segunda-feira, 19 de outubro de 2009

NOVIDADE NA ENXERTIA

APRESENTO O SITE www.burrows.com.br , empresa importadora da ferramenta ALICATE DE ENXERTIA DE TOPO, em testes no cacau, valor aproximado de Reais 1.900,00 hum mil e novecentos reais ,até menos dependendo da demanda.
A CEPLAC através do Dr.MILTON CONCEIÇÃO já entrou em contato com essa empresa no sentido de viabilizar a remessa de uma ferramenta para testes de enxertia em campo.
Essa ferramenta é amplamente utilizada em clonagens de uva, kiwi, pera, manga ,etc... o diametro de alcance é de 3mm até 17mm de espessura em enxertia.
UMA VERDADEIRA QUEBRA DE PARADIGMAS EM TORNO DE ENXERTAR EM CAMPO E ATÉ EM VIVEIRO, DESDE QUE AS MUDAS SEJAM COM SUBSTRATO, POIS TEM QUE VIRAR O CAVALO PARA O ENXERTO, SOMENTE ASSIM O ALICATE FAZ O CORTE, COM PRECISÃO CIRÚRGICA.
UM HOMEM CLONANDO EM CAMPO CHEGA A FAZER 800 ENXERTIAS/DIA, PODENDO DISPENSAR ATÉ O SACO PLÁSTICO QUE É COLOCADO PARA NÃO SE PERDER A UMIDADE, DEVIDO AO EQUIPAMENTO RETIRAR O AR QUANDO DO CORTE, PORTANTO DEPOIS DE ENXERTADO POR ESSA FERRAMENTA, É COLOCADO UMA FITA BIODEGRADÁVEL, QUE DURA MAIS OU MENOS TRINTA DIAS E DEPOIS SE DISSOLVE COMPLETAMENTE, RESULTANDO NO NÃO RETORNO DO CLONADOR, PARA RETIRAR FITAS, SAQUINHOS, ETC... DIMINUINDO CONSIDERAVELMENTE A MÃO DE OBRA, TEMPO E RESULTADOS, POIS A PRECISÃO DO CORTE É PERFEITA.
QUANDO DO LANÇAMENTO DAS PRIMEIRAS FOLHAS UTILIZAR IMEDIATAMENTE O INSETICIDA STRON.
SOCIABILIZEI ESSAS INFORMAÇÕES, MAS TENHO CERTEZA QUE ALGUNS A DETÉM E NÃO REPASSAM, FICANDO IGUAL A CARNEIRO VELHO,SOMENTE COMENDO AS PONTAS DE CAPIM E DEIXANDO O RESTO PARA OS BURREGOS. RESUMINDO SOMENTE QUERENDO PARA SI E NÃO DEMOCRATIZANDO AS INFORMAÇÕES A LISTA, O QUE NÃO É ACEITÁVEL NOS DIAS DE HOJE.
PESQUISEM MAIS, VÃO VER TRES TIPOS DE ALICATE DE ENXERTIA O QUE ESTÁ EM EDIÇÃO É O DE ENXERTIA DE TOPO.OS OUTROS DOIS NÃO SÃO RECOMENDÁVEIS A NOSSA LAVOURA DO CACAU.
Paulo Cortizo É Produtor Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pesquise

Pesquisa personalizada

"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, e depois perdem o dinheiro para a recuperar. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro.
Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido..." (Confúcio)

Obrigado pela visita!