quinta-feira, 8 de outubro de 2009

SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL



O BNDES possui linha de financiamento específica para conservação de meio ambiente e outras para florestamento, geração de energia alternativa, etc, enquanto que o Banco do Nordeste, em uma única linha denominada FNE VERDE, apoia investimentos em florestamento, reflorestamento, agricultura e pecuária orgânica, geração de energia alternativa e empreendimentos de coleta, reciclagem e destinação final de resíduos domiciliares, comerciais, industriais e hospitalares; produção de cosméticos, remédios e outros produtos fitoterápicos oriundos da flora regional; controle, redução e prevenção da poluição do solo, da água e do ar; recomposição ambiental de áreas degradadas, etc.
O prazo total de financiamento é de até 20 anos com carência de até 8 anos.
A taxa de encargo líquida efetiva média é de 7% a.a. fixa, já incluso o bônus de adimplência.

Banco do Nordeste financia exportação
Além do financiamento com recursos do FNE, nas condições do Cresce Nordeste Exportação, o Banco do Nordeste está repassando financiamento BNDES Exim Pré-embarque. Analise condições BNDES Exim Pré-embarque e Pré-embarque Ágil.
Verifique Apoio à exportação - BNDES Exim.

Financiamento Máquinas e Equipamentos com capital de giro associado
As condições são válidas até 31 de dezembro de 2009, fim do prazo de vigência do programa que reduziu as taxas de juros nas linhas de aquisição de bens de capital. As taxas já incluem remuneração da Instituição Financeira Credenciada, de 3% a.a., no caso de apoio indireto – Bancos Repassadores.

Itens Financiáveis
Obs.: A taxa de juros de 4.5% ao ano é equivalente à taxa de 0,37% ao mês. A taxa de juros de 7% ao ano é equivalente à taxa de 0,57% ao mês.
O BNDES PSI financia até 100% e aceita prazo de amortização limite de 120 meses, com carência máxima de 2 anos. Para ônibus, caminhões, chassis, carrocerias, etc, amortização em até 96 meses.

Analise também condições BNDES Finame.
É passível o financiamento ao capital de giro associado à aquisição de máquinas e equipamentos, em operações realizadas com médias empresas, limitado a 30%. Não se aplica à aquisição de tratores rodoviários e agrícolas, ônibus, chassis e carrocerias.

Importação de Máquinas e Equipamentos
O BNDES está financiando aquisição de máquinas e equipamentos sem similar nacional. Não aceita financiar máquinas e equipamentos já internalizados no país, enquanto que o Banco do Nordeste, apoia aquisições já nacionalizadas.
O nível de participação do BNDES é de até 60% do valor FOB, enquanto que o BNB é até 100% do valor CIF, em reais - sem risco cambial.
Analise Apoio à Importação de Máquinas e Equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pesquise

Pesquisa personalizada

"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, e depois perdem o dinheiro para a recuperar. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro.
Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido..." (Confúcio)

Obrigado pela visita!