O imenso potencial de utilização de própolis e pólen brasileiros é tema do 5º Seminário de Própolis do Nordeste e do 4º Encontro Nacional de Produtores de Pólen, realizados de 2 a 4 de setembro, em Ilhéus, na Bahia. O objetivo dos organizadores é atualizar e evidenciar novos conhecimentos e tendências do mercado em relação a esses produtos das abelhas.
Os seminários fazem parte do calendário de eventos apícolas brasileiro. São 10 anos desde a realização do I Seminário de Própolis do Nordeste e nesse período, informações foram repassadas, contatos foram realizados e apicultores de diversos Estados do Brasil começaram a explorar esse dois produtos, própolis e pólen.
Os temas dos seminários são os seguintes: Desafios da Apicultura Brasileira; Própolis Vermelha: Potencialidade de Produção e Perspectiva Econômica; Qualidade da Própolis Vermelha Brasileira: Origem Botânica, Composição Química e Atividade Biológica; Melhoramento de Rainhas para a Produção de Própolis e Pólen; Controle de Qualidade do Pólen Apícola Brasileiro: do Campo ao Produto Final; Pólen: Potencialidade de Produção e Perspectiva Econômica; Aspectos Econômicos e Ambientais da Meliponicultura; Importância do Serviço de Inspeção na Comercialização dos Produtos Apícolas; Apicultura é um Bom Negocio: Visão do Técnico e do Produtor; Gestão Ambiental no Segmento Apícola.::
Fonte: site do sebrae: http://www.sebrae.com.br/paginaInicial
Nenhum comentário:
Postar um comentário