quarta-feira, 29 de abril de 2009

Bicho-preguiça nasce em sistema de cativeiro na BA


O nascimento de um filhote de bicho-preguiça em Ilhéus (BA) aumenta a esperança de sucesso na reprodução do mamífero em sistema de semicativeiro. Os animais vivem em uma reserva de Mata Atlântica que faz parte de um projeto de preservação da espécie, desenvolvido pela Comissão Executiva de Plano da Lavoura Cacaueira (Cplac).

Com quatro dias de vida, Pérola, como o filhote foi chamado, não fica distante da mãe nem por um minuto. Depois de 11 meses de gestação, a fêmea do bicho-preguiça carrega o filhote no ventre por outros nove meses. Durante este tempo, ela o protege e prepara para a sobrevivência na mata.

Atualmente, 35 bichos-preguiça recebem cuidados na Ceplac. Muitos deles chegam à comissão com ferimentos. Em 2004, dois filhotes nasceram na reserva de Ilhéus, mas não sobreviveram.

O bicho-preguiça é nativo da Mata Atlântica e na reprodução, dá apenas uma cria por vez.
(Fonte: G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pesquise

Pesquisa personalizada

"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, e depois perdem o dinheiro para a recuperar. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro.
Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido..." (Confúcio)

Obrigado pela visita!