sábado, 15 de agosto de 2009

I SEMINÁRIO NACIONAL DO PROGRAMA PRODUTOR DE ÁGUA


A Agência Nacional de Águas (ANA) promove, entre os dias 26 e 28 de agosto, o I Seminário Internacional do Programa Produtor de Água. Com o objetivo de discutir a metodologia de pagamento por serviços ambientais e os diversos projetos que estão em curso no âmbito do Programa, o evento acontece no Auditório Flávio Terra Barth, na sede da ANA, em Brasília (DF).
O Programa Produtor de Água, que tem como foco a redução da erosão e do assoreamento dos mananciais no meio rural, propicia a melhoria da qualidade da água e o aumento das vazões médias dos rios em bacias hidrográficas de importância estratégica para o país. O Programa estimula a adesão voluntária de produtores rurais que se proponham a adotar práticas e manejos conservacionistas em suas terras, com vistas à conservação do solo e da água. Como os benefícios advindos dessas práticas ultrapassam as fronteiras da propriedades rurais e chegam aos demais usuários das Bacias, o Programa prevê a remuneração dos participantes.
A realização do Seminário é uma iniciativa da ANA com apoio da Agência Reguladora de Águas e Saneamento do Distrito Federal (Adasa), Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), TNC, Universidade de Brasília, Fundação Banco do Brasil, Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar PR), Instituto do Meio Ambiente do Espírito Santo (Iema) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater DF).
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail produtordeagua@ana.gov.br ou pelo telefone
(61) 2109-5470.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pesquise

Pesquisa personalizada

"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, e depois perdem o dinheiro para a recuperar. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro.
Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido..." (Confúcio)

Obrigado pela visita!